sábado, 14 de julho de 2018

Alfa e ômega – Vinícius.

A verdadeira história da Humanidade resume-se em Jesus-Cristo. Divide-se em três partes: passada, presente e futura.
A passada transcorreu através das profecias que se reportavam à sua vinda. A presente escoa-se sobre os estudos e conseqüente assimilação da moral inigualável, da doutrina excelsa, das revelações divinas nele corporificadas, segundo a palavra redentora e as exemplificações que nos foram legadas com sua passagem por este mundo. A futura culminará na vida eterna, na conquista da imortalidade, no cumprimento, em suma, das promessas solenemente anunciadas por ele, como expressão do Verbo de Deus encarnado.
A primeira fase dessa história é a Esperança adejando em torno de seu nome divinizado pelas profecias. A segunda é a Fé na sua palavra, na aquisição do futuro brilhante nele mesmo manifesto. A terceira será a consumação do fato, a entrada triunfal do Espírito redimido no reino do Amor; nesse reino de Deus por ele tão calorosamente anunciado.
Em tal importa a real história do homem. Através daquelas fases se desdobram os mistérios da vida humana, solucionam-se todos os problemas dos nossos destinos.
O homem é a obra em acabamento: Jesus é a obra acabada. O homem, com seus defeitos e fraquezas, impede que por ele se manifeste e se ostente a imagem da Divindade a cuja semelhança fora criado. Jesus revela Deus em sua majestade, em seu esplendor, como o límpido cristal dum espelho refletindo a imagem que o de fronte. Esse o motivo por que Jesus nos foi dado como modelo. Em imitá-lo resume-se o supremo ideal da vida humana.
Em que pese, pois, às vãs filosofias, Cristo Jesus é e será o alfa e o ômega deste orbe que hospeda a família humana.
Livro: Nas Pegadas do Mestre. – Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário