terça-feira, 24 de junho de 2014

Preces do Coração – 32

Senhor!
Não me deixes ser presa do egoísmo. Hoje compreendo que, vendo o mundo num lance de mesquinho interesse, aniquilo progressivamente a capacidade de raciocinar e me deixo dominar pelas baixas impressões do desejo e da intolerância. Situado na satisfação do desejo de ter, de divertir, de ser compreendido, de ser amado, de ser assistido, de ser ouvido, de ser seguido, vou reduzindo a beleza e a magnitude do pensar livre e abundante. Diminuo a capacidade de compreender os outros, de confiar na vida, de confiar em Ti e de me manter alegre e saudável. O egoísmo me esmaga o pensamento, faz descarregar vibrações desagradáveis no meu corpo e produz as doenças. Dá-me Senhor, a força de vencer o egoísmo e o máximo de confiança em mim mesmo, sustentando-me a mais pura esperança, pois tenho verdadeiramente fé em Ti. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração.
Lourival Lopes.

Um comentário:

  1. E diante de tamanha grandiosidade resta-me dizer - AMÉM...
    Lindo dia de PAZ e BEM.

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir