segunda-feira, 1 de maio de 2017

ROGATIVA DA MÁQUINA AO HOMEM - Meimei

... - Quando ví o homem que odiava, atacado de loucura, descobrí o caminho do amor...
... Não me confies a mãos inábeis para que não te cause sofrimento...
Criaste-me, em nome de Deus para servir-te.
Usa-me com o raciocínio no qual me fizeste para que não me desequilibre.
Dependendo de tí, no exercício de minhas funções, não me largues ao descontrole.
Se devo facilitar-te atividades e cálculos, não me recuses a assistência de que preciso, a fim de movimentar-me em teu favor.
Auxiliando-te em casa, dá-me a proteção indispensável para que eu te possa proteger.
Chamada a poupar-te as forças, no transporte de cargas determinadas, não me sobrecarregues com peso superior à minha capacidade de trabalho, para que não te imponha prejuízos desnecessários.
Quando me uses na condução de tí mesmo, respeita-me nas condições sobre as quais me levantaste, a fim de que eu te possa respeitar, resguardando-te da vida.
Não me confies a mãos inábeis para que não te cause sofrimento.
Sou máquina, reflexo de tí mesmo. Em te obedecendo, nada mais sou capaz de fazer, além de atender-te aos próprios pensamentos.
Respondo ao que determinas. Sigo-te os impulsos.
Lembra-te de que nasci da tua inteligência iluminada pela Sabedoria Divina e, por isso mesmo, embora me considerem apenas máquina, eu também sou de Deus.
Livro: Amizade.
Meimei / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário