quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Teus Problemas - Ayrtes

Quem não tem problemas nos dias que correm? Todos temos, uns mais, outros menos, mas os espinhos estão em todos os caminhos, As questões se multiplicam cada vez mais, por processos que muitos desconhecem, objetivando a educação de toda a humanidade. Qual o motivo das nossas lutas? Elas vão nos ensinar a demandar com as dúvidas e vencê-las. Somos espíritos imortais, com capacidade que desconhecemos dormindo no nosso íntimo; cabe-nos despertar nossas qualidades, conhecendo a verdade, e nos tornarmos livres, na liberdade de Deus.
A vida para muitos é um enigma; no entanto, temos capacidade de descobrir esses segredos, familiarizando-nos com eles no mais profundo aprendizado. As dificuldades que atravessamos em uma existência deixam marcas de experiências, para que no futuro tenhamos paz e tranqüilidade em todas as lutas, por já conhecê-las e sentir os seus objetivos para com toda a humanidade. Sabemos que a vida nos mostra variados problemas para serem resolvidos; no entanto, não devemos nos amedrontar, nem fixar nossos pensamentos somente em dificuldades; elas existem, porém o nosso dever de caminheiros da luz é não perder de vista o bom ânimo, como lutadores. Não nos esqueçamos do amor, da alegria e do bom combate, confiando na confiança que Deus tem em nós e naquela que o Cristo depositou em nossos corações.
A tua casa deve apresentar dificuldades, seja qual for a classe a que pertenças na sociedade; entrementes, deves te certificar de que elas são superáveis e que a sua existência é para nos mostrar os caminhos mais acertados, Meu irmão, estamos te convidando para compreender uma filosofia grandiosa, que é a religião do amor, onde poderás encontrar a felicidade mesmo encontrando na vida inúmeras dificuldades; pedimos-te para compreender que a vida é uma luta e que quem desistir dela com medo, exercitará a covardia; cada qual tem uma missão a cumprir, e o nosso dever é trabalhar no nosso ministério.
A palavra escolhida de hoje é Lazer. Se a vida constitui uma luta intensa, ela pede intervalos constantes para o devido refazimento - e é do que vamos tratar aqui. A palavra Lazer já indica distração das preocupações. Vejamos as leis do trabalho, que dividem as horas em três partes: oito trabalhando, oito descansando e oito em repouso para o completo refazimento das forças físicas, pela intervenção espiritual, pelo processo do sono. Vê se existe esse equilíbrio em tua casa! Vê se obedeces a essas leis de harmonia!... Se não, entra em campo, primeiramente em tua família, depois ajuda teus companheiros a compreender essa verdade. Não podes ser tocado pelos extremos; o caminho do meio ainda é o melhor para todos nós, ligados à Terra.
Observa a tua folga e a dos teus, porque o descanso sem exagero é remédio e paz para o espírito; mas nunca confundas Lazer com ociosidade; o próprio aposentado não deve entrar na inércia por completo, se não quiser atrofiar todos os seus valores já conquistados. Faze alguma coisa de útil para a sociedade, se não quiseres buscar outro trabalho. Quem pára, morre, e quem pretende parar, está morrendo sem saber. Os teus problemas são resolvidos no trabalho.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / Joao Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário