segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tuas Mudanças - Ayrtes

 Estamos constantemente mudando em alguma coisa. Não deixa de ser uma alteração, acionada pela própria natureza. Compete a nós examinar detidamente em que estamos mudando; a observação deve ser acompanhada do bom senso, reajustando cada vez mais os sentimentos na educação e na disciplina. Tudo na vida está sob a ação das reformas; somente Deus é eterno, na Sua postura de perfeição
 E é neste sentido que te chamamos para o trabalho, onde a oficina é a tua casa e tu, a ferramenta; os recursos de trabalho se encontram no universo de teu coração. Vê a tua família e compreende a necessidade dela em tua vida!
Começa agora mesmo o teu trabalho de modificações interiores! Como queres ser feliz sem esforços? Eis que aí está o impossível! “Todo trabalhador é digno do seu salário”, nos diz o Evangelho; se trabalharmos com afinco, objetivando a nossa melhoria, certamente que desfrutaremos desta harmonia, filha do nosso esforço; todos conhecemos os caminhos das virtudes. Devemos amar a inovação, desde que ela seja uma força que modifica os atos, com afinidade no amor e na caridade.
 Reconheçamos, pois, que somos mutáveis por dentro e por fora; o Espírito é eterno na qualificação que Deus nos deu; no entanto, a engrenagem que ficou por nossa conta sofre muitas mudanças, buscando a perfeição das qualidades conquistadas; renovar todos os dias é se alegrar em todos os momentos. Amanhã vai ser um dia diferente de hoje, nas suas particularidades; o vento será o mesmo, porém, nas suas andanças estará sempre mudando de roteiro; e no movimento, a vida se renova, ampliando as suas qualidades benfeitoras; assim as águas, assim a natureza na sua totalidade de ação.
A palavra de hoje é Saúde, que nos leva a um comportamento diferente. Todos buscamos o vigor, por ser ele uma força que nos leva a paz ao coração.
O trabalho de urgência em um lar é preservar o equilíbrio da família, principalmente no que tange à Saúde; uma família sadia se compara a uma fonte de alegria e esse bem-estar físico depende de muitas fontes: em primeiro lugar, uma mente sadia, de onde promanam idéias elevadas; a mente com Saúde torna-se um corpo vigoroso. Os pensamentos que giram dentro de uma casa são força que respiramos e que compõem os alimentos com que nos alimentamos; a água que tomamos está impregnada do magnetismo da coletividade, e mais acentuadamente, do lar de que fazemos parte.
Se desejas saúde para ti e para os teus, educa a tua mente, passando as mudanças para a tua fala, de modo a dar exemplos para os que te cercam.
Depois, vê o que comes; os alimentos são garantias para a tua vida física; saber escolhê-los é a tua parte, que deves aprender por tua conta - a literatura sobre este assunto é vasta e o aprendizado é enorme; procura, que encontrarás os caminhos onde vibra a Saúde, e ela poderá entrar pela tua boca também. A natureza é pródiga na sustentação da Saúde humana. Apega-te também ao asseio contigo e dentro do teu lar, ensinando-o, igualmente, a teus filhos. Medita sobre a vida, que ela abrirá um livro que talvez não conheças e todos os dias aprenderás um pouco, porque este processo é Deus te ensinando pelo que Ele pode te dar.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário