sábado, 2 de agosto de 2014

Teus Sogros - Ayrtes

O lar é um recanto que chamamos realidade. Ele nos mostra o que realmente somos; passamos a viver juntos e somente a vivência nos faz conhecer e sermos conhecidos. Escondemos por todos os meios o que ainda não alcançamos e mostramos com ênfase o que atingimos; este é um hábito que herdamos e ainda deixamos como herança para os nossos filhos. Até no mundo espiritual, conforme a faixa de evolução da criatura, ela continua valorizando a si mesma; só a evolução espiritual é capaz de limpar esta vaidade, a auto-valorização, como visgo do Espírito. Quem quiser conhecer uma pessoa na sua profundidade, viva com ela; não precisa muito diálogo, basta vivência, A razão dar-te-á o currículo dos que convivem contigo, como o teu também será mostrado às pessoas que te observam.
Deves considerar como família não somente os que moram contigo, mas os sogros e os parentes mais próximos; é neste aspecto que queremos estender a nossa conversa, a fim de tentarmos um melhor convívio com aqueles que se reuniram por força das próprias qualidades, por compromisso ou necessidades evolutivas, porque no fundo de nossa formação congênita, somos todos iguais.
Deves saber lidar com aqueles a quem chamas de sogros; é a família se estendendo em busca da amizade, é o amor procurando engrandecer e multiplicar. Se a tua atenção pode atingir os teus sogros, é o amor à tua esposa crescendo e ela se sentirá feliz com essa manifestação. Em se falando da esposa, ela pode fazer o mesmo, que o seu marido estará vendo e o seu coração se rejubilará pelo interesse demonstrado em atender e amar a quem serviu de instrumento para o encontro, na formação do lar.
Teus sogros representam a segurança da família. Ama-os, que eles responderão a esse amor por variadas manifestações que eles aprenderam na vida. O objetivo de todos nós, quando ninando um corpo, e educá-lo e fazê-lo crescer em sabedoria; não é dar-lhe apenas de comer, beber e vestir. Essas outras coisas são necessidades dos caminhos, mas são breves. Devemos nos apegar aos valores imortais, mesmo nos movendo em corpo de carne.
A palavra que brilha neste momento em nossas conversações é Esperança, força poderosa nas convicções daqueles que se alimentam da fé, quem sabe confiar em Deus e nas suas próprias forças faz desaparecer muitos problemas e reajustar muitos desequilíbrios, porque se alimenta em fonte inesgotável que se chama Suprimento Divino. Um lar não pode existir sem Esperança. Todos os que se congregam em uma casa devem aprender na escola da expectativa do bem, compreender e sentir que Deus é uma bondade sem limite e que Seu amor não tem fronteiras. Um casal que vive bem não deve e não pode esquecer a confiança nos que os cercam; quem confia, receberá confiança e quem ama, será amado.
Como é bom esperar com a convicção de receber! Como é divino um doente alimentar a certeza da saúde! Como nos engrandece a alma saber que a vida, continua em toda parte! Estes assuntos e estas leituras são para todos elixir que cura e fortifica a alma para os grandes empenhos. Ajuda, meu filho, os que te cercam, a ter Esperança e a sentirem alegria com os que eles geraram e ajudaram a aparecer no mundo, que tu e tua casa serão agraciados pela paz.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nune Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário