sábado, 10 de maio de 2014

Brilhe A Vossa Luz - Magali Bischoff

“Eu sou a Luz do Mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.(Jô. 8:12).
“Brilhe a vossa luz” (Mt. 5:16).
Diante de ensinamentos tão claros deixados por Jesus, percebemos que somos portadores de uma “Luz Interior” que um dia brilhará intensamente.
Mas onde ela se encontra exatamente?
Está em nossos pensamentos, nossos sentimentos ou em nossas emoções?
Será que todos têm a consciência de que somos Luz em potência, podemos vencer a escuridão dentro de nós e à nossa volta?
Os ensinamentos para conquistá-la já foram deixados para nós, muitos Avatares experimentaram a alegria de sentir a iluminação interior e compartilharam desse conhecimento com a Humanidade, que ainda experimenta provas e expiações diversas, até encontrar o caminho da Verdade que Liberta.
Jesus com certeza, foi o maior deles, e seus ensinamentos até hoje influenciam nossas vidas, apesar de não compreendermos completamente o seu recado e o significado de seus exemplos para os nossos dias.
Para chegar até esse caminho, acredito que tenhamos que passar obrigatoriamente por alguns estágios:
1. Autoconhecimento - “Vós Sois Deuses”.
2. Autoconfiança - “Podeis fazer o que faço e muito mais”.
3. Auto Amor - “Amar o próximo como a si mesmo”
4.Auto encontro, encontro com Deus – “Sereis reconhecidos como meus Discípulos quando muito vos amardes - Deus é Amor .”
Esses ensinamentos fazem parte do Evangelho e, há 2000 anos, convida-nos a experimentar os benefícios da iluminação interior, mensagem dirigida aos simples de coração, aos humildes que compreendem a Ventura do Bem e a Lei do Amor.
Estamos a caminho da Luz, da realização íntima e do crescimento pessoal, na maioria das vezes ele é repleto de dor e sofrimento, porque antes de encontrar a iluminação que almejamos, necessitamos eliminar aquilo que construímos em nosso mundo íntimo no passado, as sombras ameaçadoras, que chegam em forma de doenças, perdas, mágoas, desilusões, ressentimentos, provações, dificuldades diversas, que nos fazem sofrer, mas ao mesmo tempo, nos faz refletir , sobre a necessidade de passar por todas elas.
Quando chega esse momento, não devemos fugir, temos que re-significar nossas vidas, ou seja, dar um “novo significado”, reconstruindo experiências, e renovando atitudes, sentimentos e pensamentos, para que a transformação seja real, verdadeira e efetiva em nossa vida.
Quando a tempestade chega é como se fosse um “sinalizador” avisando que o seu momento chegou. Pegue as lições, as dificuldades e construa um mundo novo para você, mas não repita seus erros, “mude”, encare a vida de uma forma diferente e supere, “vença” você pode quando quer, quando usa da força de vontade, através do “livre arbítrio ofertado por Deus” e da sua Fé.
A ciência vem estudando sobre a capacidade humana de modificar as situações, hoje a maior responsável por essa descoberta é a física quântica, quando diz que o Universo é repleto de “possibilidades” e através delas, a mente pode criar tudo. Existem dois filmes já algum tempo: “Quem Somos Nós” e “O segredo” disponível nas locadoras, muito interessante, relatam com muita propriedade os caminhos que levam a descoberta do potencial que somos e que temos, baseado em pesquisas científicas, relatos de diversos cientistas e pesquisadores de diversas áreas É um misto de documentário e ficção, sobre o universo e suas percepções, baseado na física quântica. Alguns dos cientistas que participaram: Amit Goswami, Fred Alan Wolf, Joe Dispenza, William Tiller, Jeffrey Statinover, Candace Pert, John Hagelin e David Albert, entre outros...
Somos o que podemos ser e o que queremos ser, modificando pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes diariamente vivenciadas, criamos novos hábitos e uma nova rede neuronal em nosso cérebro, gerando uma nova “química” que altera nossas emoções e sentimentos, formando novos conceitos e crenças, refazendo nossa maneira de sentir e interagir com o mundo, podendo reconstruir e criar um futuro melhor.
Somos Deuses?
Temos a Centelha Divina em nós, como ensinou Jesus, e sabemos que podemos fazer o que Ele fazia e muito mais.....Imaginem a quantidade de possibilidades que temos à disposição em se tratando do nosso mundo interior, do mundo à nossa volta e do Universo?
Diz no filme: “Você é um Deus em desenvolvimento, precisa amar o ideal que você quer ser, tanto quanto ama hoje aquilo que você ainda é” - “Sua consciência influi em tudo à sua volta, e a sua mudança influi primeiramente na sua própria vida.”
Depois que você percebeu tudo isso e o conhecimento “Iluminar” a consciência da eternidade e da presença Divina contigo, “Conhecereis a Verdade e ela Vós Libertará”, você percebe que a maior verdade que você poderá alcançar um dia é aquela capaz de mostrar quem você é, o que veio fazer aqui e por que está aqui. E quando você chegar do outro lado a primeira pergunta será: “Você fez brilhar a vossa Luz ?”.
Compartilhe o que você já sabe, construa novo objetivo em sua vida, trabalhe melhor seus sentimentos e emoções, PERDOE e AME, nem sempre você acerta todas, não se culpe e nem se cobre muito, esteja sempre aberto para aprender as lições, até que não precise mais refazê-las.
Transforme sua pequenina “Luz Individual” em um FAROL, iluminando outros irmãos que buscam também vencer a escuridão. Estamos conectados no Universo, interligados pela Lei do Amor que nos aproxima, se cada um fizer à sua Luz acender, vamos vencer as trevas da ignorância, da maldade, da escuridão que ainda teima em existir em nós e à nossa volta.
Auxiliando o Plano Maior a Iluminar o Mundo com as Claridades: do Amor, da Bondade, da Compaixão, da Alegria, da Saúde, da Esperança e da Paz que reinará no Futuro Mundo de Regeneração construído por todos nós e prometido por Jesus.
De: Magali Bischoff

Referências Bibliográficas
(1) EMMANUEL. Vinha de Luz - “Introdução” (psicografia de Francisco Cândido Xavier)
(2) ERMANCE DUFAUX. Mereça ser feliz, superando as ilusões do orgulho.
“Interiorização” – lição 12 (psicografia de Wanderley Soares de Oliveira)
(3) A BÍBLIA. Evangelho de Mateus, cap. 5: 16 e João, cap. 8:12.
(4) “QUEM SOMOS NÓS” e “O SEGREDO” – Filmes em DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário