segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

LÔTUS DIVINO - Miramez

O que denominamos de Lótus Divino se ramifica no corpo espiritual, que se ajusta com esplendor estupendo na planura craniana que, por sua vez, interliga-se de maneira indireta com as glândulas endócrinas e ainda filtra o éter cósmico, que nos serve de matéria pensante no invólucro da carne e, para nós outros, no mundo espiritual.
Ele é o centro plenário de estímulos a todos os outros de menor importância em relação à sua grandeza. É também chamado de "flor de mil pétalas", a esplender um perfume inebriante. Quando a alma tem pureza de sentimentos, aos olhos do clarividente é como se fosse um sol nascendo em dias claros, tendo a cabeça como o planeta Terra e, em alguns, tendo grandes estrias de um azul encantador.
Achamos que esse pequeno prisma do chakra coronário nos leva a uma responsabilidade maior sobre a vida. A natureza convida-nos a nos prezar mais, a nós mesmos, e engrandece o nosso amor ante a bondade de Deus. O corpo físico constitui a soma de todos os esforços de bilhões de anos. É como uma usina incomparável, uma roupa celestial, na qual o espírito pode viver na Terra para alcançar o céu.
E os outros corpos que a alma usa? Certamente são mais complexos, e só agora a coletividade está começando a ter uma idéia pálida das suas constituições e de seus efeitos diante do corpo físico. E tudo isso é comandado pela mente, energismo poderoso, capaz de destruir ou sublimar a matéria condensada que serve para o seu roteiro no mundo.
Ainda é cedo para que possamos revelar a engrenagem do Lótus Divino, a sua amplitude e desempenho junto ao progresso do espírito. Os corpos somáticos estão constantemente perfurados por milhares de raios, que chegam de todas as direções, sem, com isso, afeta-los de modo a temer a existência. O éter cósmico, bem sabemos, interpenetra tudo, até mesmo a matéria mais rarefeita.
Canta com harmonia celestial no mundo interatômico, conservando a unidade nuclear. Todavia, ao penetrar no vértice coronário, este lhe serve de reator transformando-o em fluido plasmático, de modo a nos dar meios para pensar, formar as idéias e poder colocar a razão em pleno funcionamento, para que o verbo se expresse e a escrita se materialize. Ainda tem outras funções!...
Agora vamos ao nosso principal objetivo: o fluido vivo que usamos, e que na sua virgindade plena, grava as nossas emoções, é veículo dos nossos pensamentos.
No entanto, é cegamente obediente às leis universais. Pelo que nele escrevemos, com as nossas atitudes, somos responsáveis. Antes que as nossas idéias sejam emitidas pela mente, para a viagem, em primeiro plano, por todo o cosmo orgânico, deixam os primeiros resíduos com o seu próprio criador, resíduos esses que poderão ser corrosivos ou regenerativos, de acordo com a natureza das idéias. Podem intoxicar a organização psicofísica, ou vitalizá-la, de conformidade com a sua composição congênita. Conhecendo essa verdade, a inteligência nos propõe uma renovação de conceitos, uma mudança de atitudes, uma completa reforma em toda a área da mente, pois é nesse centro de vida que se inicia a felicidade.
Há alguns exercícios salutares que nos ajudam a quebrar certas amarras vinculadas à ignorância, como: ao falar, fazer com que o amor seja uma luz que o verbo conduz, pelo som, em direção a quem nos ouve. Não podeis esquecer de concentrar-vos nessa virtude, e assim, podeis fazer com a alegria, com a caridade, com a serenidade, com a fraternidade, a saúde etc. Com a prática, ireis compreendendo o quanto é divino esse método, e o aperfeiçoamento vem, por meio intuitivo, deixando um bem-estar indizível em quem o pratica, pois são vibrações que desprendemos com alto teor magnético de expressão superior. No futuro, esse vai ser o medicamento para restabelecer corpos e harmonizar almas aflitas.
Quanto mais o véu de Isis se abre para nós, mais amamos o Cristo, por identificar n'Ele a mais pura mensagem espiritual vinda ao mundo. Na verdade, vos dizemos que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Passando pelo Mestre dos Mestres, encontraremos a luz.
Livro: Tua Mente.
Miramez / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário