segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Teus Ideais - Ayrtes

Meu filho, os teus ideais devem merecer atenção especial do culto do Evangelho no lar, pois eles podem servir e ajudar a tua segurança. Uma família não foi constituída por acaso; os fundamentos de um conjunto familiar se encontram no mundo dos Espíritos, onde promessas foram feitas e se entrelaçam amizades para cumprimento de deveres que reajustam sentimentos e despertam as almas para a luz.
Todas as criaturas se enraízam em ideais e esses, quando fundamentados no bem, na verdade e no amor, são sementes que crescem e tornam a crescer, frutificando o ideal da mulher e do homem; formar um lar, constituir família, apreciando e fazendo apreciar a harmonia do conjunto, traz ao coração o segredo da espiritualidade, de como convém viver em busca da felicidade. E o amor de Jesus Cristo fê-Lo renunciar às esferas de luz, descer à Terra e deixar para a humanidade, na escrita do Seu exemplo, o Evangelho, pergaminho de luz que nos traça todos os roteiros para uma vida feliz.
É neste empenho que devemos nos unir, trazendo o mesmo ambiente do Mestre para dentro de casa, e o processo mais viável é o culto no lar, lendo e fazendo lembrar os Seus ensinamentos, que curam e orientam, que despertam e fazem despertar o amor em todos os corações, Analisa, meu filho, os teus ideais, e não deixes esquecidos os teus deveres ante as tuas maiores necessidades, Uma família deve unir-se, não somente por laços materiais - que são passageiros - mas, por laços eternos, onde o Espírito vigora e se eterniza no amor.
O nosso assunto neste momento é a Perfeição, aprimoramento do Espírito, ideal superior de todos os viventes. Queiramos ou não, caminhamos para a integridade das belezas imortais e quando nos conscientizarmos desse dever, a nossa parte será feita com interesse e amor, de modo a caminharmos com mais pressa. Um lar evangelizado não se esquece de que tudo o que fizer, fazê-lo com encanto, não se esquecendo dos traços de harmonia, pois a harmonia é o Belo se expressando pelo que existe de Perfeição na obra, Se quiseres saber e conhecer alguma coisa sobre a Perfeição, observa a natureza; nela tudo está em seu lugar e se move na mais pura ressonância.
Nós, no mundo espiritual, estudamos com muita alegria a Perfeição das coisas, começando a meditação desde a mínima partícula de vida no universo, encontrando em tudo uma sintonia profunda, um ritmo infalível, onde Deus nos mostra as belezas da criação. Daí é que partimos para dentro de nós, dando início a um novo entendimento no que concerne à nossa vida, procurando harmonizar os nossos companheiros; isto, por saber que tudo que sai de nós são sementes vivas, que voltam à casa paterna. E é nesta exatidão de consciência, que passamos a fazer o bem por amor, de amar por dever e de fazer caridade por necessidade que temos de vibrar com o bem eterno. Todos os nossos ideais são de Perfeição. Trabalhando neste mister, tu e a tua casa serão abençoados pelo poder de Deus e pela assistência do Cristo.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / Joao Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário