quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tua Oração - Ayrtes

Caro companheiro que ostenta a roupagem da carne, nós te saudamos em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pedimos a todos vós que, por favor, nos desculpeis; se não fizemos o melhor nestas páginas foi por nos faltar entendimento bastante das profundas dissertações evangélicas, mas o que escrevemos, escrevemos daquilo que se encontra dentro do nosso coração.
Temos ânsia de melhoria e queremos trabalhar juntos! As pessoas de boa vontade que se encontram nas lides espíritas, são nossas mãos, nossos pés e nossa mente; queremos usar suas possibilidades físicas, para que juntos saudemos à Caridade com grande estima a esta virtude, e que ela possa entrar na nossa vida, e fazer parte do nosso dia-a-dia e que o amor seja o nosso guia sempre.
Esta mensagem intitulada Oração é um convite para tal postura. Nós temos de reconhecer que a prece é a força mais poderosa ao nosso alcance, ao alcance de todas as criaturas de Deus. Nestas palavras, o título se confunde com a palavra chave, por tratarem do mesmo assunto.
A súplica é o canal por onde passa o alimento espiritual para todos nós, encarnados e desencarnados; por isso é bom - e mais ainda, é nobre - que aprendamos a orar, e esse aprendizado somente se completa com as experiências, que devem se processar todos os dias. Recolhe-te no teu aposento, como disse o Mestre, fecha a tua porta e ora ao teu Pai que está nos céus, em secreto, que Ele, que tudo sabe e tudo vê, te dará as bênçãos do maior entendimento sobre as leis. É o “pedi e obtereis” do Evangelho. Até Jesus, Espírito da mais alta freqüência espiritual. Governador do planeta Terra, necessitou de orar. E nós, que estamos ainda com profundas raízes nas trevas? Quem ora está nos caminhos do melhor entendimento e quem sabe orar já sente no coração a influência da libertação espiritual.
O mundo espiritual não está alheio ao movimento do culto do Evangelho no lar; existem falanges e mais falanges de Espíritos elevados, por ordem de Jesus, na incentivação do estudo do Evangelho em casa, e não pode existir culto deste tipo sem Oração; é nele que podes com mais acerto compreender e exercitar a prece com maior amplitude. Tua Casa precisa de Oração; por ela atuarão os Espíritos elevados, capazes de colocar nos corações um segredo que depois saberás, e quando uma família se reúne entre as quatro paredes com as intenções de se aproximar cada vez mais do Cristo, uma luz poderosa se fará presente e dissipará todas as trevas, se por acaso elas existirem no lugar em que se reúnem.
Acabamos de escrever este livro com muita alegria, pedindo a Deus e a Jesus que ele possa cumprir a missão que ideamos, levando a todos os lares a paz e a compreensão, o amor a Deus sobre todas as coisas, ao Cristo todos os dias, e ao próximo como a nós mesmos. Meu filho, queremos sentir a alegria de te ver em teu lar, lendo e comentando o Evangelho, e se possível, este simples livro que escrevemos com o coração, desejando que tu e a tua casa se livrem da ignorância, na prática da caridade e nas bênçãos do amor, A tua família, é pois, uma célula da família universal. Cuida dela de forma inteligente, cumprindo assim a tua missão como o Senhor determinou. E nunca te esqueças da Oração, que sempre te ilumina e à tua casa.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário