terça-feira, 10 de março de 2015

PREDESTINADOS – Miramez.

0576/LE
Os Espíritos missionários já são designados antecipadamente, antes de reencarnarem, para tal empreendimento. Convém saber que Espíritos de grande alcance espiritual são chamados por Deus para voltar à Terra em missão especial, trazendo ao mundo certa mensagem de paz, de trabalho, de amor e de caridade. Isso se processa em todos os países, para que se possa compreender que Deus é amor e que os homens são Seus filhos.
Mas, nem sempre esses Espíritos destinados a ensinar seus irmãos menores têm consciência desta missão; com o tempo, sentirão despertar em seus corações a certeza de que têm uma mensagem para ser entregue aos homens, e isso o fazem com contentamento. Os homens predestinados são poucos, porém, são a segurança da fé e o conforto dos que sofrem. Podes conhecê-los pelo trabalho que realizam, visando ao bem coletivo.
Existem muitos missionários que são despertados para tal trabalho depois de muito tempo, e logo transformam a sua vida em favor de todos os povos. Como exemplo, temos Moisés, Buda, Gandhi, e muitos outros enviados pelo Cristo para o planeta que Ele dirige e orienta. Outros, já desde o começo da sua vida, abrindo os olhos no mundo, começam a esplender sua missão em seus gestos, como o Cristo, Francisco de Assis e outros. Entretanto, Jesus foi o maior de todos, em todos os tempos, o mais elevado Espírito que pisou neste solo, Diretor do planeta Terra, desde os seus primórdios.
Quando a Terra nasceu do foco incandescente da estrela, foi sob o Seu comando, dentro da programação de Deus, que as Suas bênçãos atingiram a intimidade do planeta, de modo que esse fosse um ninho fecundo, como mãe e serva da humanidade que iria habitá-lo.
Os Espíritos missionários, quando se internam na carne, perdem a noção, parcial ou totalmente, das suas tarefas a cumprir; no entanto, a bondade de Deus lhes fará lembrar por certas circunstâncias, dando início às atividades empreendidas no mundo espiritual.
Como já falamos, conhece-se um missionário pela vida que ele leva em favor dos homens e, principalmente, daqueles que sofrem todos os reveses da vida. Eles podem nascer no seio de famílias ricas ou no meio da pobreza, isso não importa. Importa, isso sim, a luz que brilha em seus corações acesa por Deus e alimentada por Cristo.
Se tens alguma tendência para beneficiar a humanidade, começa a despertar esse sentimento, pois, quem sabe, no amanhã poderás descobrir que es um desses predestinados no serviço de Deus na Terra? A Doutrina dos Espíritos nos revela muitas particularidades neste sentido.
Quantas vezes surgiram no mundo grandes almas dentro da maior simplicidade? O próprio Mestre, sendo o maior de todos, nasceu assim. Mas, como um sol, passou a brilhar com o amor de Deus, ensinando e amando todos os povos e, ainda mais, deixando o caminho para a esperança.
Jesus apareceu entre os povos e continua a irradiar suas qualidades acendendo a fé, porque a fé em Jesus salva e equilibra todos os corações. Tiago, no capítulo um, versículo três de sua carta, nos diz: Sabendo que o valor da vossa fé, uma vez confirmada produz esperança.
A fé confirmada é quando ela enfrenta a razão face a face e a vence, movimentando todas as forças da criatura, dentro de uma certeza que não sai das linhas do amor. Sabendo disso, ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, que estarás confirmado nos desígnios de Deus.
Livro: Filosofia Espírita – Volume XII
Miramez / João Nunes Maia.
Estudando O Livro dos Espíritos – Allan Kardec.
576. Foram predestinados a isso, antes de nascerem, os homens que trazem uma importante missão e dela têm conhecimento?
Algumas vezes, assim é. Quase sempre, porém, o ignoram. Baixando à Terra, colimam um vago objetivo. Depois do nascimento e de acordo com as circunstâncias é que suas missões se lhes desenham às vistas. Deus os impele para a senda onde devam executar-lhe os desígnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário